Flamengo vence Atlético-GO em jogo polêmico

pedro
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Em uma emocionante rodada de abertura do Brasileirão 2024, o Flamengo garantiu uma vitória suada por 2 a 1 contra o Atlético-GO neste domingo, no Estádio Serra Dourada. A equipe carioca, apesar de não brilhar tecnicamente, conseguiu superar um adversário bem organizado e um gramado em condições desfavoráveis. De La Cruz e Pedro foram os responsáveis pelos gols do Flamengo, enquanto Luiz Fernando descontou para o time da casa.

O confronto foi marcado por uma série de acontecimentos controversos, incluindo uma expulsão, um gol anulado e um pênalti decisivo nos acréscimos. No primeiro tempo, apesar da maior posse de bola, o Flamengo enfrentou dificuldades para criar jogadas de perigo, limitado tanto pela defesa sólida do Atlético-GO quanto pelo estado precário do campo. A situação se complicou para o Atlético-GO quando Alix Vinícius recebeu cartão vermelho por derrubar Pedro, que avançava em direção ao gol. De La Cruz aproveitou a falta resultante para abrir o placar com um forte chute.

No segundo tempo, o ritmo do Flamengo diminuiu, e o Atlético-GO aproveitou para igualar o placar com um gol de cabeça de Luiz Fernando, após um cruzamento preciso de Yony González. O jogo permaneceu tenso e equilibrado até os momentos finais, quando um pênalti foi assinalado para o Flamengo após consulta ao VAR, devido a uma cotovelada de Maguinho em Bruno Henrique. Pedro converteu a penalidade, assegurando a vitória flamenguista.

Com esse resultado, o Flamengo inicia sua jornada no campeonato com três pontos, enquanto o Atlético-GO terá que buscar recuperação nas próximas rodadas. O jogo de estreia foi um reflexo da intensidade e das surpresas que o Brasileirão promete oferecer nesta temporada.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE