Gabigol é suspenso por dois anos por tentar fraudar antidoping

WhatsApp Image 2024-03-25 at 16.04.22
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Brasil| O jogador de futebol Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, do time Flamengo, recebeu uma suspensão de dois anos por tentativa de fraude em um exame antidoping. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (25) pela Justiça Desportiva Antidopagem.

Na semana passada, na segunda-feira (18), o julgamento sobre o caso de Gabigol terminou sem uma decisão final. A sessão começou às 14h e foi interrompida às 19h (horário de Brasília) pelo Tribunal. Durante o processo, Gabigol deu seu depoimento, e o Flamengo, junto com sua equipe jurídica, acompanhou o caso.

A acusação feita pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem foi feita em 21 de dezembro de 2023 e se refere a um incidente que ocorreu em 8 de abril de 2023, um dia antes de um jogo do Campeonato Carioca contra o Fluminense.

O documento apresenta relatos sobre o comportamento de Gabigol durante a coleta de amostras para o exame, descrevendo sua falta de cooperação com os responsáveis e com os procedimentos adequados. Os profissionais envolvidos afirmam que o jogador estava irritado por ser frequentemente selecionado para realizar o exame.

De acordo com o Código Brasileiro de Antidopagem, a punição prevista para o artigo 122, que trata de “fraude ou tentativa de fraude em qualquer parte do processo de controle”, é de até quatro anos de suspensão em caso de condenação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE