Wallace do vôlei é suspenso após postagem sobre ‘dar um tiro em Lula’

wallace-volei-d24am-1-400x240
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

O Conselho de Ética do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) suspendeu, nesta sexta-feira (3), de forma liminar, o jogador de vôlei Wallace Souza, do Sada Cruzeiro, por incitação à violência. A punição vale até que haja uma definição final do caso.

Wallace é suspenso pelo Conselho de Ética do COB por incitação à violência Foto: Reprodução – Instagram)

Na última segunda-feira (30), o atleta publicou, em sua conta no Instagram, uma foto em um clube de tiro com uma arma na mão. Na imagem, ele ativou a função “caixa de perguntas” e liberou espaço para que os seguidores lhe enviassem mensagens.

Em uma das mensagens recebidas e repostadas por Souza, um internauta escreveu: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. Ao compartilhar a pergunta, o jogador abriu uma enquete para os internautas. “Alguém faria isto?”, escreveu, ao dar espaço de voto.

Com a decisão, o atleta, que jogou na seleção brasileira e tem duas medalhas olímpicas, fica impedido de jogar tanto na Superliga quanto na Copa do Brasil de Vôlei.

Wallace tem cinco dias, desde o recebimento do parecer do Conselho, para apresentar sua defesa. Após a apresentação, o órgão vai recolher provas da ação do atleta e decidirá admissibilidade ou não da representação.

O Conselho se decidiu pelo afastamento temporário após o COB pedir investigação da ação de Wallace, na última quarta-feira, e a AGU (Advocacia-Geral da União), na quinta-feira (2), pedir o banimento do atleta.

Foto: Reprodução / Instagram

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE