Com investimento de R$ 5,5 milhões, Governo do Amazonas realiza doação de 369 toneladas de pescado em ação solidária

WhatsApp Image 2024-03-29 at 5.54.25 PM
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-Am| Durante três dias, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), promoveu uma ação solidária para celebrar a Semana Santa. Ao todo, 369 toneladas de pescado foram doadas para 476 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam diretamente na assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, beneficiando diretamente mais de 105 mil pessoas.

Foram investidos cerca de R$ 5,5 milhões na aquisição de pescado, oriundos de recursos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e da ADS, que contemplaram instituições sociais do Amazonas. As entidades desempenham um papel crucial no apoio às comunidades carentes.

O ato de solidariedade foi realizado no Parque de Exposição Agropecuária Doutor Eurípedes Ferreira Lins, localizado no Km 2 da BR-174. Participantes das organizações beneficiadas puderam receber as doações durante a Semana Santa.

“Esta iniciativa reforça o compromisso do governador Wilson Lima em promover ações que visam o bem-estar e a inclusão social. O pescado, além de ser uma fonte nutritiva de alimento, também representa uma importante atividade econômica para muitas comunidades do Estado”, declarou a presidente da ADS, Michelle Bessa.

Para a integrante do Grupo Longevidade Ativa, Raimunda Eneida, o benefício chegou em uma boa hora. “É uma maravilha, porque atualmente está muito difícil para a gente conseguir um alimento melhor. Então, é o governador fazendo isso e que Deus abençoe ele”, disse.

FOTO: Divulgação / ADS

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE