Juiz indefere pedido de baixar preços entre Amazonas e Flamengo em Manaus

Imagem: Reprodução da Internet
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

O juiz de direito titular da 22.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus, George Lins Barroso, analisando o pedido de tutela de urgência em caráter liminar na Ação Civil Pública com o nº. 0493281-17.2024.8.04.0001, indeferiu o pedido Defensoria Pública do Estado do Amazonas, que pleiteava a redução nos valores estipulados para os ingressos do jogo Amazonas Futebol Clube e Flamengo/RJ, marcado para o dia 22 de maio, na Arena da Amazônia.

Na decisão o magistrado escreveu que o pleito da parte autora em sede de tutela de urgência antecipada se confunde com o próprio mérito da demanda. Sendo assim, entendo que apreciá-la neste momento, causaria tumulto e confusão processual, posto que inevitavelmente seria esvaziado o mérito da lide.

“Além disso, em caso de deferimento da tutela de urgência antecipada no presente momento processual, haveria perigo de irreversibilidade dos efeitos da decisão, o que violaria o §3º, do Art. 300, do CPC, uma vez que, em caso de improcedência ao final do processo, não haveria meios eficazes para ao retorno ao status quo ante, com a cobrança da diferença do valor dos ingressos adquiridos pelos consumidores”, decidiu o magistrado.

Na petição a Defensoria Pública do Estado do Amazonas, por meio do defensor público Christiano Pinheiro da Costa diz que após a confirmação da data do jogo, o clube mandante (Amazona Futebol Clube) iniciou a comercialização dos ingressos, por meio da plataforma ACHE TICKETS1 para a partida, fazendo-o, todavia, de maneira abusiva, já que pratica preços totalmente fora da média para as partidas realizadas no Estado do Amazonas, quando os jogos envolvem grandes clubes no cenário futebolístico nacional.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE