Juíza interroga influenciadores do Amazonas em audiência de instrução sobre organização criminosa e rifa ilegais

WhatsApp Image 2024-04-05 at 16.32.45
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-Am| A 4.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus realizou nesta sexta-feira (05) audiência de instrução no processo envolvendo influenciadores digitais e outros réus denunciados por organização criminosa na atuação de rifas sem autorização, além de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

A audiência de instrução no processo n.º 0496778-73.2023.8.04.0001 foi presidida pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, que realizou o interrogatório dos oito réus, e a oitiva de uma vítima e de duas testemunhas de defesa (outras vítimas e as testemunhas de acusação já tinham sido ouvidas na primeira etapa da audiência, realizada em no início do último mês de março).

Os réus são: João Lucas da Silva Alves (“Lucas Picolé”); Enzo Felipe Da Silva Oliveira (“Mano Queixo”); Isabelly Aurora Simplício Souza; Aynara Ramilly Oliveira da Silva; Flávia Ketlen Matos da Silva; Paulo Victor Monteiro Bastos; Isabel Cristina Lopes Simplício; Marcos Vinícius Alves Maquiné.

Na audiência desta sexta-feira, realizada de forma híbrida, foram feitos alguns requerimentos pela defesa e deferidos. Quanto ao pedido de liberdade de Lucas Picolé. este foi negado e mantida a prisão porque o réu descumpriu medidas cautelares anteriormente e porque não há excesso de prazo na conclusão da instrução, pois esta fase só não foi encerrada na data de hoje por requerimento da defesa, afirmou a magistrada.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE