Moradores reformam rua ‘esburacada’ com próprio dinheiro, por descaso da Prefeitura de Manaus

9810D17F-5C22-45EA-8BDF-1155C0E6E6F3
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Uma verdadeira cratera se formou na alameda F, no loteamento Castanheira, no bairro Gilberto Mestrinho, e está causando transtorno aos moradores. A população foi obrigada a tirar dinheiro do próprio bolso para custear uma operação tapa-buraco, um pequeno trecho da via que já estava intrafegável.

Parte da rua foi ajeitada, mas em outro trecho o cimento já cedeu e voltou a surgir uma cratera – foto: Pablo Medeiros/Imediato

O Imediato esteve na alameda F neste domingo (27) conversando com os moradores. A dona Isaura Brito, explicou que tem sido inútil fazer denúncias para o poder público, e como última alternativa a população foi obrigada a gastar do próprio bolso para consertar a via.

“Há mais de anos que estamos nessa situação. A Prefeifura veio até início da rua, mas parou lá em cima e aqui para baixo ficamos com a rua cheia de buraco, os carros tendo que passar apenas por meia rua”, reclamou, Isaura.

Um morador que custeou parte da obra, disse que gastou mais de 30 sacos de cimento, e cinco metros de areia, para reformar a rua. “Só fizemos a reforma porque não tinha mais condições de andar aqui, o IPTU chega, as contas chegam, mas o serviço que obrigacão deles, não chega”, denunciou.

A cratera que se formou no meio da ladeira, na alameda F, ja causou a queda de um carro no buraco. Foi necessária a ajuda de todos os moradores para retirar o veículo, durante a noite, logo após uma celebração. A ladeira oferece um risco grandioso para quem vem de cima, principalmente a noite e não enxerga o buraco gigantesco que se formou.

Outra reclamação dos moradores fica por conta do esgoto entupido. Segundo eles, quando chove forte, se forma uma verdadeira cachoeira na descida, e acaba alagando as casas de baixo, por que o escoamento da água é defeito por conta de bueiros entupidos. Várias equipes de reportagem e da Prefeitura de Manaus já foram ao local, mas nada foi resolvido.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE