Wilson Lima inspeciona obras do Anel Viário Sul

Imagem: Reinaldo Maquiné
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Na manhã desta terça-feira (23), as obras do Anel Viário que irá interligar a Avenida Torquato Tapajós com a avenida Arquiteto José Henriques, nas proximidades do Centro de Treinamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) recebeu a visita de acompanhamento dos serviços do Governador.


O Anel Viário Sul começa nas proximidades do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) e vai até a avenida Torquato Tapajós, onde antes funcionava o Café Joelza, e interliga-se ao complexo da avenida Arquiteto José Henriques, no bairro Monte das Oliveiras. A ideia é interligar este viário com o Anel Viário Leste, quando este estiver pronto. 

“Esse ano nós vamos entregar a primeira etapa dessa obra, que é de aproximadamente 8 km ,nessa primeira etapa, até dezembro nós vamos entregar , entre a ponte do Tarumã, tem a entrada da vivenda, e ano que vem a gente deve concluir a segunda etapa, que deve chegar até o Sivam , na estrada do Turismo, essa é uma obra importante para dar fluidez ao trânsito nesse trecho, da avenida Torquato Tapajós aqui onde era o café da joelza, nós estamos construindo uma passagem, um viaduto , essa é a nossa obra de número 75”, explicou o Governador

A 1ª etapa do projeto compreende a Estrada do Tarumã, entre as avenidas do Turismo e Torquato Tapajós, com extensão total de 8,52 km. O Governo reiniciou, no último dia 24 de junho deste ano, por meio da Seinfra, a obra de construção do Anel Viário Sul, com a realização dos serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação.

Com previsão de entrega para o mês de dezembro, tendo como empecilho, o clima instável da nossa região.

Leia mais:

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE