Israel convoca gabinete de guerra para debater resposta sobre ataque do Irã

Israel
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Na manhã deste domingo (14), o gabinete de guerra de Israel convocou uma reunião para debater uma resposta ao ataque realizado pelo Irã, conforme divulgado por uma autoridade do governo israelense e reportado pela agência Reuters. O encontro está agendado para as 9h30min, horário de Brasília.

O ataque ocorreu na noite do último sábado (13), quando o Irã lançou mais de cem mísseis e drones contra Israel. Desde as 18h30min (horário de Brasília), o espaço aéreo israelense encontra-se fechado, com os ataques sendo interceptados a partir das 20h. Embora as Forças de Defesa de Israel tenham declarado ter interceptado 99% dos artefatos lançados, a mídia iraniana alega que alguns mísseis conseguiram penetrar na defesa israelense.

Na mesma noite de sábado, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reuniu-se com o gabinete de guerra em Tel Aviv. O Exército israelense afirmou estar preparado e forte tanto defensiva quanto ofensivamente. Além disso, Netanyahu conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

No entanto, o Irã ameaçou uma ofensiva ainda mais intensa em caso de contra-ataque de Israel. O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, afirmou que qualquer ação “imprudente” de Israel resultará em uma “resposta mais forte”, conforme relatos da agência de notícias AFP.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE