Papa Francisco pede fim da “espiral de violência” no Oriente Médio

WhatsApp Image 2024-04-14 at 21.15.57
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

MUNDO | O Papa Francisco se pronunciou neste domingo (14/4) sobre a escalada do conflito no Oriente Médio. No sábado (13/4), o Irã lançou dezenas de drones kamikazes contra o território israelense.

“Faço um premente apelo para que cesse qualquer ação que possa alimentar uma espiral de violência, com o risco de levar o Oriente Médio a um conflito bélico ainda maior”, pediu o pontífice.

“Que um cessar-fogo em Gaza seja alcançado em breve e sejam percorridas as vias da negociação com determinação. Que ajuda seja prestada àquela população, lançada em uma catástrofe humanitária, e que sejam libertados imediatamente os reféns sequestrados meses atrás”, continuou Francisco.

O sistema de defesa israelense conhecido como domo de ferro, junto a caças de países aliados como Estados Unidos, Jordânia e Reino Unido, conseguiu interceptar o ataque iraniano.

O representante de Israel na Organização das Nações Unidas (ONU), embaixador Gilad Erdan, pediu uma reunião emergencial do Conselho de Segurança, que foi feita neste domingo. Durante a fala, Erdan comparou os líderes iranianos, chamados de aiatolás, ao regime nazista.

Já o embaixador do Irã, Saeid Iravani, defendeu que o ataque direcionado a Israel foi “necessário e proporcional”.

Metrópoles

Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE