Prefeitura de Boa Vista decreta novas medidas de restrição ao comércio

comercio-jaime-brasil
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

PANDEMIA | Nesta terça-feira (19), o prefeito de Boa Vista (RR), Arthur Henrique, decretou novas medidas restritivas para a capital devido ao aumento no número de casos da Covid-19. Conforme o decreto, publicado ainda nesta terça, as mudanças valem pelos próximos 60 dias, contando a partir desta quarta-feira (20).

A adoção das medidas é feita devido ao aumento no número de casos da Covid-19 e, além dele, um dos fatores que levou à decisão foi a incidência de pessoas infectadas no Amazonas, onde há registro de circulação de nova variante do coronavírus.

Fica instituído:

  • Bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes, flutuantes, devem funcionar com 30% da capacidade de pessoas e até as 22h;
  • Aniversários, casamentos e formaturas ficam limitados à capacidade máxima de 100 pessoas;
  • Espaços públicos para visitação, passeio e práticas esportivas fecham as 22h;
  • Boates, casas de eventos, parque de diversão, circo e similares devem funcionar com 30% da capacidade e até as 22h.

A prefeitura orienta, ainda, que devem ser evitadas reuniões e comemorações em condomínios. Já a atividade de delivery nos estabelecimentos comerciais pode ocorrer após o horário estipulado, sem a presença de clientes.

Em Boa Vista há o registro de 53.894 confirmações desde o início da pandemia, em março de 2020. Desde então, 592 perderam a vida para o novo vírus.

MEDIDAS

Essa mudança no Plano de Retomada da Economia poderia ocorrer se os indicadores apresentassem índice elevado, entre eles o de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No mês de julho, a ex-prefeita Teresa Surita (MDB) alertou para a volta de medidas restritivas, caso os indicadores estivessem acima do limite máximo.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) dos 40 leitos intensivos, 37 estão ocupados (93%). Essa taxa precisa está abaixo de 70%. Já os leitos clínicos somam 130, com 86 ocupados (66%). A secretaria trabalha para ampliar esse número nos próximos dias, em cumprimento a um acordo judicial.

O prefeito alertou que “as atividades descritas deverão continuar cumprindo com todos os protocolos sanitários”.

Confira o documento abaixo:

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

*Com informações e foto do Roraima Em Tempo

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE