Fim da greve: funcionários dos Correios encerram a paralisação, nesta quarta-feira (17)

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Funcionários dos Correios decidiram encerrar nessa quarta-feira (18) a paralisação que já durava sete dias. A decisão foi tomada em assembleia na noite dessa terça-feira (17) após representantes da categoria aceitarem a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na negociação, ficou estabelecido que o acordo coletivo estabelecido anteriormente com eles, terá validade até o julgamento do próximo dissídio.

Entre as reivindicações dos grevistas, estava manutenção de pai e mães como dependentes em plano de saúde e benefícios trabalhistas. Além disso, eles são contra a privatização da estatal.

Para os funcionários, o acordo não é definitivo, mas uma medida paliativa até que os direitos sejam garantidos legalmente. Por isso, eles decidiram manter um sobreaviso que intitularam de “estado de greve” e após o julgamento do dissídio, marcado para o dia 2 de outubro, decidiram se uma nova paralisação geral será deflagrada.

No último 12, uma decisão judicial do TST determinou que 70% dos trabalhadores retomassem as atividades para que a população não fosse prejudicada. Nesse intervalo, os Correios já estavam remanejando funcionários do administrativo para atuarem no operacional a fim de diminuir os danos nos serviços prestados.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE