Acusados de tortura e tentativa de homicídio, ‘Piratas do Solimões’ são presos em Coari

Foto: Polícia Militar
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Amazoans | Policiais militares do 5° BPM da cidade de Coari prenderam Alison Brasil Moçambique, 25, Matheus Souza da Silva, 22, e Ademir Bezerra da Silva, 41, o trio é acusado por vários crimes entre eles de tentativa de homicídio, tortura e lesão corporal contra moradores da Comunidade Mutunquara, rio Solimões, os crimes ocorreram na última sexta-feira (29).

De acordo com informações da polícia, sete infratores fortemente armados invadiram uma residência na Comunidade Mutunquara e fizeram uma família inteira refém por várias horas.

O capitão da polícia militar de Coari, Maks Jean, informou que os criminosos procuravam por um carregamento de aproximadamente 400kg drogas.

“Eles souberam que uma família teria escondido um volume grande de entorpecente, aproveitaram a noite e foram até o local bem armados. Como não conseguiram encontrar a droga, começaram a torturar as vítimas com coronhadas e com golpes de madeira, e logo após disparam um tiro acertando o dono da casa”, disse.

O disparo atingiu o tórax de Firmino Ramos, de 60 anos, que foi socorrido e levado ao hospital regional da cidade de Coari e continua em observação.

Segundo informações, foi a segunda vez que a família é alvo da quadrilha de piratas que atuam no Rio Solimões, sendo que na primeira vez as crianças foram torturadas para que o entorpecente fosse entregue.

“Fizemos buscas pela área por diversas vezes,a família nega envolvimento no sumiço da droga e alega que tem sofrido de maneira inocente as investidas dos bandidos”, concluiu capitão.

Prisão

Na noite deste sábado (30), uma das vítimas reconheceu três dos infratores envolvidos no crime que estavam em uma festa na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Catuá e acionou os policiais militares, que foram fazer o policiamento no local e efetuaram a prisão dos acusados.

O Sargento da Polícia Militar de Coari, J. Oliveira, afirmou que no momento da abordagem, parte da comunidade se revoltou com a prisão.

“Recebemos a denúncia, verificamos as características dos suspeitos e demos voz de prisão, houve muita confusão, mas conseguimos embarcar os infratores e a vítima para a delegacia da cidade”,disse o sargento.

Os infratores foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE