Amazonas terá Perito Criminal Veterinário para combater crimes contra animais

(foto: reprodução)
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

O estado do Amazonas integrou o profissional de Perícia Criminal Veterinário para investigar crimes de maus tratos a animais. O desempenho do profissional será voltado em trazer clareza, análises e identificar os autores de crimes cometidos contra animais. As especializações e experiencia na área de veterinária e área policial serão fundamentais para resolver e investigar os casos garantindo justiça para as vítimas.

A perita criminal Najara Marinho e também diretora do Instituto de Criminalística (IC) do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), esclareceu sobre a importância do profissional para o estado do Amazonas e ressaltou que o trabalho do perito dará espaço para que as equipes possam atuar com mais força e rigidez no combate aos crimes contra os animais.

“Nós ficamos felizes com a nomeação do primeiro perito veterinário do Estado do Amazonas. Apesar de sabermos que as ocorrências de maus-tratos ocorrem, como nos demais estados também, nós não tínhamos um perito para esse tipo de crime. Ele tem a função de garantir a prova técnica, ou seja, aquela prova irrefutável de que os maus-tratos de fato aconteceram, por isso é muito importante a presença do perito no processo para que o criminoso, possa vir a ser de fato condenado”, disse.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE