Batalhão Ambiental apreende grande quantidade de caça e pescado ilegais e quelônios

WhatsApp Image 2020-07-01 at 11.04.05 (2)
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Uma grande quantidade de animais silvestres abatidos e pescado ilegais e quelônios, foi apreendida pelo Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) e CANIL, em duas embarcações.

De acordo com o tenente Rosival, as duas embarcações vinheram do município de Beruri (distante 249 quilômetros de Manaus), e após denúncia os policiais conseguiram localizar as duas embarcações.

A abordagem foi realizada ainda no Rio Negro e por meio da vistoria no interior de um dos barcos foi constatado um fundo falso. “Foi verificado aquele fundo falso, onde encontramos animais silvestres abatidos entre ele pacas tatus e tracajás e uma quantidade de pirarucu e alguns tambaquis que eles estão com tamanho menor do que e o permitido na legislação.”, relatou o policial.

Quelônios também foram apreendidos

Rosival destacou que as ações fazem parte da “Operação Hórus”, que é uma operação do Ministério da Justiça. “Está sendo intensificado o patrulhamento fluvial na orla de Manaus e Região Metropolitana (de Manaus -RMM).”, explicou.

Diante dos fatos foi questionado sobre os documentos das cargas, mas não havia a documentação necessária.

Três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), pra responder os procedimentos cabíveis.

Todo o material apreendido foi destinado a uma Entidade Filantrópica, cadastrada na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE