Câmeras de segurança serão instaladas no IML depois do crime de necrofilia

iml-manaus-morte
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Serão instaladas câmeras de segurança nas salas de necropsia do Instituto Médico Legal (IML), localizado na Av. Noel Nutels, Cidade nova na Zona Norte de Manaus.

Essa medida foi tomada depois do maqueiro auxiliar, Wanderley dos Santos Silva, 52, ser pego em flagrante mantando relações sexuais com o cadáver de uma mulher que aguardava o exame de necropsia, no dia 24 de novembro e foi exonerado da função.

A sala será vigiada por 24hs para que essa ação não ocorra mais. Segundo o Diretor do Departamento de Polícia Técnico e Científica (DPTC), Lin Hung, essa medida é para que casos como esse não voltem a acontecer: “Já estamos trabalhando junto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para colocar logo esses equipamentos”, disse.

Depois de denúncias, o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM), informou que solicitou abertura de um inquérito policial para investigar a prática de necrofilia no IML. A necrofilia trata-se do uso de cadáver como objeto sexual.  O crime é configurado como vilipêndio de cadáver, com detenção de até três anos de prisão. 

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE