Polícia pede conversão de prisão temporária para preventiva de indiciados no Caso Flávio

b0bc24a0-e6a6-4d81-abbe-4118b3be422a
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM – As prisões temporárias de Alejandro Valeiko, do lutador Mayc Vinícius e do sargento da Polícia Militar (PM), Elizeu da Paz, já estão para vencer. Eles foram indiciados por suspeita de envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues, no dia 29 de setembro.

De acordo com a polícia, o prazo das prisões de Mayc e do sargento Da Paz vence no próximo domingo (1/12). Já a prisão temporária de Alejandro Valeiko expira na outra semana. 

A Delegacia de Homicídios pediu nesta semana a conversão das temporárias dos três acusados para preventivas. O pedido ainda está sob análise do Ministério Público, para depois voltar ao Tribunal de Justiça. Se o MP e a Justiça não se manifestarem ainda essa semana, as prisões temporárias vão vencer, não vai ter prisão preventiva, e eles vão ter que ser soltos, mesmo com o indiciamento pela Polícia Civil. 

A defesa de Alejandro também já pediu a revogação da prisão temporária dele e aguarda decisão de Habeas Corpus de Alejandro, que aguarda decisão de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pode sair na segunda-feira (2).

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE