Cidade do Amazonas fica incomunicável após bando cortar internet e telefone para roubar mais de R$ 500 mil

WhatsApp Image 2024-04-16 at 09.27.26
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Na madrugada da última sexta-feira (12), uma agência bancária em Guajará, Amazonas, foi alvo de um furto audacioso, resultando na subtração de mais de meio milhão de reais. Três criminosos oriundos do Acre são suspeitos de conduzir a operação, que incluiu o bloqueio de toda a comunicação na cidade através do corte de cabos de fibra ótica, segundo informou a Polícia do Amazonas.

Dois dos envolvidos já foram presos, incluindo o líder do grupo, detido ao chegar na cidade de Tarauacá, no Acre. O segundo detido, um morador local de Guajará, é acusado de prestar apoio logístico ao trio. Parte do dinheiro roubado foi recuperada, embora a quantia exata não tenha sido divulgada pelas autoridades.

Os ladrões, que passaram mais de duas horas dentro da agência, desativaram os sistemas de monitoramento e utilizaram ferramentas como serras e alicates para arrombar cofres e terminais bancários. Além do dinheiro, subtraíram um revólver calibre 38, munições e um colete balístico pertencente à empresa de segurança.

O delegado Carlos Aguiar, da Polícia Civil de Guajará, que lidera as investigações, relatou que o grupo planejou meticulosamente o crime. Eles alugaram uma residência em Cruzeiro do Sul, onde organizaram o assalto à agência financeira. A preparação incluiu o bloqueio do sistema de telefonia e internet para executar o furto sob um “apagão de comunicação”.

Os criminosos, que são de Rio Branco, Acre, possuem um histórico de furtos similares na região, incluindo outros em Guajará. Ferramentas e roupas usadas no crime foram apreendidas, assim como um celular.

O delegado Aguiar confirmou que as investigações prosseguem para identificar e prender outros possíveis envolvidos. A instituição financeira, Sicredi, lamentou o ocorrido e reforçou seu compromisso com a segurança, mantendo-se disponível para colaborar com as autoridades no decorrer das investigações.

Enquanto isso, a agência bancária afetada permaneceu fechada na sexta-feira, com clientes sendo orientados a procurar serviços em agências próximas localizadas na cidade de Cruzeiro do Sul, a cerca de 16 quilômetros de distância.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE