Corregedoria abre inquéritos para apurar denúncia sobre PM suspeito de atirar em apartamento de vizinho

Captura de Tela 2020-09-14 às 16.27.10
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | A Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública determinou a abertura de um Inquérito Policial e um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as denúncias envolvendo um policial militar acusado de ter efetuado vários tiros contra o apartamento de um vizinho em um condomínio na zona oeste de Manaus, após o vizinho reclamar de uma festa realizada dentro do condomínio, na madrugada deste domingo (13).

O corregedor-geral, delegado George Gomes, garantiu que a apuração terá o rigor necessário para o esclarecimento dos fatos, dentro do devido processo legal. 

Na manhã desta segunda-feira (14), o policial militar foi ouvido na sede da Corregedoria e se reservou ao direito de permanecer em silêncio. Também já foram ouvidas a vítima e testemunhas, e perícias foram requisitadas para a arma supostamente utilizada no delito e no local do fato. 

A Polícia Militar do Amazonas informou que, ao tomar conhecimento das acusações, instaurou um Procedimento Administrativo pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), da corporação. Serão apuradas as circunstâncias do ocorrido, possibilitando às partes envolvidas a apresentação da sua versão dos fatos, respeitados os princípios da ampla defesa e contraditório. 

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) ressaltou que não compactua com atos que contrariem a lei e a ordem e reiterou seu compromisso com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos.   

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE