Desespero: Alunos de faculdade vivem momentos de terror durante tiroteio na Praça 14

IMG-20230316-WA0326
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MANAUS-AM | Uma troca de tiros ocorreu dentro de uma instituição de ensino particular, na noite desta quinta-feira (16), bairro Praça 14, no Centro de Manaus.

Segundo informações preliminares, elementos armados entraram na faculdade e efetuaram disparos de arma de fogo na área, os criminosos foram até o local para furtar o armamento de um dos vigilantes que foi identificado até o momento apenas como Edimar, o mesmo foi baleado pelos meliantes.

Ainda de acordo com as informações preliminares, foram aproximadamente 6 disparos de arma de fogo do tipo pistola, os alunos estavam em aula no momento do tiroteio, ambos ficaram desesperados e tentaram se esconder em baixo das mesas.

Após o tiroteio os criminosos fugiramdo local levando a arma do vigilante. Policiais Militares da 24° Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM) estiveram no local para averiguar a situação.

NOTA

A direção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que, no início da noite de hoje (16/03), foi registrado assalto, seguido de tiros, na Escola de Direito (ED).

Um bandido entrou no local para roubar a arma do segurança de nome Edmar, da empresa Amazon Security. Ele revidou e acabou sendo baleado.

O segurança foi socorrido e levado às pressas ao Hospital Rio Negro, na rua Tapajós, Centro. Até o momento, não se sabe o estado de saúde em que se encontra.

O reitor da UEA. Prof. Dr. André Zogahib, disse que autoridades do sistema de segurança pública do Amazonas foram informadas do ocorrido e enviaram reforço policial para o local.

A UEA, segundo o reitor, também está reforçando a segurança em sua unidade, localizada na avenida Major Gabriel, Centro.

Fotos: Eudogio Gonçalves

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE