Dois homens e uma mulher são decapitados na comunidade Itaporanga, em Manaus

Imagem: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Três corpos foram encontrados decapitados na comunidade Itaporanga, que fica localizada dentro do bairro Nova Cidade, no extremo Norte de Manaus. O triplo homicídio aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (17). As vítimas são uma senhora de 51 anos identificada como Lucineia Ferreira, a Baiana, um jovem de 19 anos identificado como Yuri Lima, que seria filho de Lucineia, e um outro rapaz identificado apenas como Matheus, que seria amigo da família. Uma quarta vítima foi espancada mas sobreviveu.

O crime é cercado de mistério, e muitas versões do caso estão sendo contadas no local. De acordo com o tenente Francisco Batista, da 15° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pelo menos 20 pessoas de uma organização criminosa teriam ido até a comunidade para matar o trio, que supostamente teria envolvimento com o crime. Um homem de 34 anos, que dormia na residência a frente do local das mortes, teria sido espancado porque presenciou a violência.

Segundo essa versão, os criminosos não queriam deixar testemunhas dos assassinatos. O homem foi socorrido com vida para um hospital, mas o estado de saúde não foi informado. Nesta mesma casa, onde esse homem dormia, foram escritas siglas “CV” na porta da geladeira e também na janela da frente. Mas há quem diga que esses desenhos com sangue foram forjados.

Imagem: Pablo Medeiros

O tronco de Lucineia estava logo a beira do barranco, a vista para todos verem, envolvido por alguns lençóis brancos, mas sem a cabeça, que foi jogada a dois metros de distância para dentro da mata. No mesmo lugar onde estavam os corpos de Yuri e Matheus, também sem a cabeça, mas estas próximas do tronco. A cena no local era de completo pavor nos rostos do moradores, que não queria falar nada sobre o crime por medo de represália.

Segundo informações preliminares, o crime teria acontecido durante a madrugada, por volta das 3h. O homem que foi espancado, teria ouvido os gritos de socorro, vindos de trás da sua residência e teria olhado por um fresta na parede, quando os criminosos perceberam que havia alguém na casa. O homem foi agredido e os móveis e pertences da residência revirados.

Imagem: Pablo Medeiros

A perícia criminal esteve na cena do crime. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios. Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE