Três toneladas de entorpecentes são incineradas pela SSP-AM

Imagem: Altemir Coelho
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus | Na manhã desta sexta-feira (05), na área da Empresa Eternal-Indústria, Comércio, Serviços e Tratamento de Resíduos da Amazônia, localizada na rua Guiana Francesa, Distrito Industrial 2, zona Leste, foi feita a incineração de 3 toneladas de material entorpecente, apreendidos pela Secretaria de Segurança Pública, avaliado em aproximadamente R$ 20 milhões.

A incineração ocorreu na manhã de sexta-feira (05/07), onde três toneladas de entorpecentes apreendidos em todo o Estado durante as ações policiais. Das drogas apreendidas, 2,5 toneladas são de maconha e 500 quilos de cocaína.

Sendo a segunda incineração realizada neste ano. No mês de fevereiro, foram incineradas 5 toneladas, onde 1 tonelada de cocaína e 4 toneladas de maconha.

Até maio deste ano, já foram apreendidas 6,3 toneladas de drogas, isso é 28% maior que no mesmo período do ano passado. Só em Manaus, foram apreendidas 5,4 toneladas de maconha e 500 kg de cocaína. No interior, foi apreendida 1,9 tonelada de maconha e 340 kg de cocaína.


De janeiro a maio, foram presas mais de 600 pessoas pelo crime de tráfico de entorpecentes, além de mais de 80 por associação ao tráfico. Também foram apreendidos 138 adolescentes por ato infracional análogo ao tráfico. Os números são preliminares.

Segundo o secretário de segurança Coronel Bonates, o valor que está sendo tirado das mãos de traficantes vai sim trazer um receio a eles, sobre voltar agir .”A questão é a intensificação das ações policiais que vão diminuir a quantidade de drogas, aí sim será a realização de um trabalho com êxito e por serem quase R$ 20 milhões que estão incinerados agora pelo valor de mercado dessas drogas, eles terão um prejuízo e assim perceber que a polícia é atuante”.

Por se tratar de um valor expressivo de jovens envolvidos no mundo da criminalidade, com o número de 138 no primeiro semestre deste ano , o comandante-geral da Polícia Militar Coronel Norte ressaltou que a polícia Militar tem as ações intensificadas, fazendo prevenção e repressão ao crime organizado, e esse é um trabalho apresentando aqui, que o conjunto da Polícia Militar da Polícia Civil coordenado pela secretaria de segurança em projetos sociais.

“Temos o Proerd que é um programa que atua na escola, nós temos vários programas sociais que são levados até os homens dentro das escolas, do Hospital, a Polícia Militar atua principalmente nas escola estaduais e municipais da capital e interior ,para que possamos realmente buscar os homens cada vez mais para o lado do bem, e nós estamos aqui demonstrando que o mal perdeu mais uma vez, nós estamos trabalhando firmes , proporcionando mais segurança de qualidade o povo do Estado do Amazonas.”

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE