Escola Municipal na Zona Leste sofre mais um furto de cobre

Foto: Neto Silva
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MANAUS-AM| Durante a manhã desta terça-feira (13/04), a funcionária da Escola Municipal Professor Themístocles Pinheiro Gadelha pediu ajuda de populares para entrar na instituição após perceber que os aparelhos de ar-condicionados estavam desmontados no chão. O fato aconteceu na rua Cupiúba, bairro Jorge Teixeira , terceira etapa, zona Leste d Manaus.

Segundo os moradores do bairro, esta não seria a primeira vez que a Escola seria alvo de “ladrões de cobre”. O interesse maior nos ar-condicionados da instituição de Ensino, seria especificamente o cobre.

” Eles entraram pela parte de trás da escola, tendo acesso pela Av Itaúba, o quilo do cobre está em torno de R$ 35 reais , eles desmontaram 5 aparelhos , em cada um, há em torno de 20 quilos, ou seja , 100 quilos só nos 5, tem que fazer uma busca nas lojas de sucatas, porque eles só furtam , porque tem quem compre”, desabafou o Instalador de Antenas , Dércio Vasconcelos, 47.

Apesar de ser frequente o fato na Instituição, não se tem ainda um boletim de ocorrência registrado, são em torno de 18 salas e não sendo repassados o número exato de aparelhos retirados, foi solicitada uma Nota da Secreta Municipal de Educação – Semed.

Por: Edila Chaves

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE