Especializado em roubar igrejas evangélicas, homem é preso no bairro Nova Cidade

D616FFB0-B1D6-4F2B-B33B-932174F1E514
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Um homem identificado como Luís Eduardo Barnabe Melo, de 34 anos, foi preso durante a tarde desta quarta-feira (18) após ser reconhecido como autor de inúmeros roubos realizados a igrejas evangélicas. A prisão aconteceu na rua Acapulco, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital.

Publicidade

De acordo com o soldado Bruno Ewerson, a 15a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi a responsável por atender ao chamado. Ele conta que inúmeras ligações de fiéis que frequentam as igrejas evangélicas da zona Norte de Manaus davam conta de que o homem chegava aos templos religiosos pedindo ajuda espiritual mas ao ganhar a confiança dos irmãos acaba levando móveis e eletrodomésticos das igrejas.

Luis é popularmente conhecido na área onde foi preso como “Macarrão” e é assumidamente usuário de drogas. A polícia chegou até ele após receber informações de um pastor que denunciava mais um roubo. Dessa vez o criminoso levou uma geladeira e um fogão de um dos espaços.

O eletrodoméstico foi encontrado na casa de uma terceira pessoa que já tinha comprado o produto do homem pela quantia de R$10. Na delegacia o criminoso relatou que o dinheiro serviria para comprar ainda mais entorpecentes.

Além do fogão, denúncias relataram que Luis, vulgo “Macarrão”, também já levou das igrejas, geladeira, bancos, lâmpadas e até fiação elétrica. Ele foi indiciado pelo crime de furto e agora deve permanecer atrás das grades à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias