Filho que cortou a mão da mãe e a matou diz que fazia ‘magia negra’

Filho
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Sandra Maria dos Santos Carvalho, 58 anos, foi encontrada sem vida e com uma das mãos amputadas dentro de sua residência em Salvador, Bahia, no último sábado (20). O principal suspeito do crime, de acordo com informações da Polícia Militar, é José Natan dos Santos Carvalho, 21 anos. Ele é acusado de ter assassinado a própria mãe com golpes de faca, em um suposto ritual de magia negra, e posteriormente removido a mão da vítima para utilizar a impressão digital a fim de realizar saques bancários.

Segundo o juiz Leandro Florencio Rocha de Araújo, que manteve o jovem sob custódia após audiência de custódia, “o suspeito confessou o crime, alegando tê-lo cometido durante um ritual de magia negra, em retaliação à mãe que supostamente teria praticado um ritual semelhante contra ele anteriormente. Ele afirmou ter desferido um golpe de faca no pescoço da vítima e em seguida decepado sua mão para poder sacar dinheiro no banco.”

“A vítima foi encontrada coberta por um lençol e uma toalha, em avançado estado de decomposição, deitada de barriga para cima, com uma mão separada do corpo”, destacou a decisão judicial.

Sandra Maria residia com seu filho, José Natan, e outros familiares na Travessa Luzimar, no bairro da Boca da Mata de Valéria, na capital baiana. O crime veio à tona quando o jovem de 21 anos procurou uma prima em busca de dinheiro para uma viagem. Ao ser questionado sobre o paradeiro da mãe, José Natan não soube responder, levantando suspeitas. A prima então decidiu verificar a residência de Sandra, onde foi detectado um odor desagradável, e acionou a polícia.

Embora o corpo tenha sido descoberto no sábado, acredita-se que a morte tenha ocorrido alguns dias antes, pois “o corpo estava em avançado estado de decomposição”, afirmou a Polícia Militar.

A suspeita é de que a mão tenha sido removida para possibilitar saques bancários utilizando a impressão digital. Após a prisão em flagrante, o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e o corpo de Sandra foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O juiz determinou medidas cautelares de contenção em caso de instabilidade psicológica. O acusado foi encaminhado para cuidados médicos na Rede de Atenção à Saúde (RAS) e na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE