Funcionários públicos e empresário são presos por furto de merenda escolar no Amazonas

furto-merenda-coari
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

AMAZONAS | A Polícia Civil de Coari deteve no sábado (13) dois funcionários públicos e um empresário sob suspeita de desvio de alimentos destinados à merenda escolar pela Secretaria de Educação municipal. O crime ocorreu nas primeiras horas da madrugada, por volta das 3h, na rua Marechal Deodoro, localizada no Centro da cidade.

Segundo o delegado José Barradas, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, os dois suspeitos eram funcionários do órgão e aproveitaram a ausência de pessoal no prédio, bem como a facilidade de acesso ao local, para subtrair diversos produtos alimentícios destinados à merenda dos estudantes da cidade.

“Iniciamos as investigações e coletamos várias informações para esclarecer esse crime de peculato-furto, inclusive com o auxílio de imagens das câmeras de segurança da secretaria municipal de Segurança, as quais foram determinantes para as prisões dos envolvidos”, afirmou o delegado.

O trio admitiu sua participação no delito. Dois deles foram detidos em suas residências, enquanto o empresário foi encontrado em seu estabelecimento comercial, onde supostamente venderia os produtos furtados.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Coari e aguardarão audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/PC-AM

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE