Homem comete tentativa de feminicídio e diz à família da vítima que foi acidente de moto

WhatsApp Image 2023-07-14 at 09.51.39
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Manaus – AM| A Delegacia Especializada em Crimes Contra A Mulher (Deccm), decretou na manhã desta sexta-feira (14), a prisão preventiva de Leilson Santos da Silva, de 35 anos, acusado de agredir a companheira Cleicimere Leite Soares, 39 anos.

A mulher, que estava com o esposo a 16 anos e tem dois filhos com ele, foi espancada no dia 26 de junho desse ano na residência do casal, localizado no bairro Compensa 3, na zona Oeste de Manaus. A gravidade das agressões levou Cleicimere a ser internada em um hospital na cidade, na qual ficou em coma induzido.

De acordo com informações da polícia, o homem alegou que a companheira teria sofrido um acidente de moto. Após investigações do caso, a vítima conseguiu falar nesta quinta-feira (13), a causa das lesões.

“Ontem a vítima conseguiu manifestar no hospital acompanhada da equipe médica, que ele sim tinha agredido. Logo depois dela ter dito, ele veio aqui na delegacia acompanhado de advogado e confessou. Ele alegou que primeiro levou um tapa na cara e por isso perdeu a cabeça e a espancou com chutes e socos na região do abdômen e rosto”, informou a Delegada Kelene Passos, titular da Deccm.

A titular da especializada ainda esclareceu que familiares de Cleicimere relataram que a mesma já havia sido agredida outras vezes, mas que nunca registrou na delegacia. “Infelizmente ela nunca registrou nenhuma ocorrência, mas familiares e amigos relatam que ela tem sim histórico de violência, que ela já sofria violência por parte dele, mas por conta dos filhos nunca havia registrado”.

Sobre o estado de saúde, a polícia explicou que o caso dela é bastante grave.

“A situação dela é muito grave. De ontem pra hoje ela passou pela quarta cirurgia e ainda não temos notícias dela hoje, mas o próprio laudo médico constata que há riscos muito grave e alto de morte”, disse a Delegada Kelene Passos, titular da Deccm.

Fotos: Neto Silva/Imediato

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios