Homem é preso após assassinar irmão e sobrinho de 2 anos no Amazonas

Foto: Reprodução

AMAZONAS | A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na manhã de quinta-feira (28), por volta das 11h, Keuneldy de Moura Batalha, 28, por duplo homicídio praticado contra José Andrade dos Santos e Pedro Kauã Andrade Ribeiro, que tinham 31 e 2 anos, respectivamente, e pelo homicídio tentado contra uma mulher de 22 anos.

A investigadora de polícia Cláudia Serrão, que está respondendo interinamente pela DIP de Parintins, explicou que José era irmão e tio das duas vítimas de homicídio, e disse ainda que o crime ocorreu em razão de uma dívida que Keuneldy tinha com um infrator da região.

“O autor devia uma quantia de R$ 27 mil para esta pessoa, e, para quitar a referida dívida, precisava executar José, que estava jurado de morte por uma organização criminosa. Na terça-feira (27), às 21h, Keuneldy saiu à procura da vítima, que se encontrava na residência da sua irmã, e, ao localizá-lo, efetuou vários disparos contra ela”, falou.

A investigadora relatou que, no imóvel, também estavam a irmã e o sobrinho de José, Pedro Kauã. Ambos foram atingidos com disparos de arma de fogo, a criança no abdômen e a mulher no braço.

“As vítimas foram levadas a uma unidade hospitalar do município, para atendimento médico. José e seu sobrinho não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. Os devidos socorros foram prestados à irmã do homem, e seu estado de saúde é estável”, esclareceu.

Claudia relatou também que, após a ação criminosa, o autor do crime fugiu e foi para a casa de seu genitor, onde permaneceu escondido até o dia de sua prisão, efetuada na rua José Xavier de Lima, bairro Paulo Correa, naquele município.

“Além disso, temos a informação de que havia um segundo envolvido no delito. Iremos continuar com as investigações para localizar e prender esse indivíduo”, disse.

Procedimentos

Keuneldy responderá por duplo homicídio e homicídio tentado e ficará à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Não precisa ir muito longe, certamente você conhece alguém que já teve problemas com bancos, não é mesmo?...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE