Homem é preso e adolescente é apreendido durante Operação Codajás Segura

5087BFE7-6641-492C-9CBD-1CD18E1A3161
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Amazonas – Um homem foi preso e um menor foi apreendido, em abordagens distintas, na última quarta-feira (26), durante a Operação Codajás Segura, deflagrada na terça-feira (25) para combater o tráfico de drogas e reprimir a criminalidade no município.

Publicidade

Desde o início da Operação, cinco homens foram presos e um menor foi apreendido. Também foram apreendidas três armas, munições, porções de entorpecentes e uma balança de precisão.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Policiamento Metropolitano (BPM) de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), tenente Aldrin Freitas, na tarde de quarta-feira, após denúncias da população e patrulhamento ostensivo, os policiais prenderam um homem de 23 anos.

Ele foi flagrado tentando comercializar entorpecentes em via pública, ainda tentou fugir, mas foi capturado. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 380 com quatro munições e uma porção de cocaína.

Durante abordagens no bairro Colônia, os policiais militares apreenderam um menor de 17 anos com porções de oxi e R$ 80 em espécie. Ele também tentou fugir para dentro da sua residência, mas foi capturado pela Polícia.

Os infratores foram conduzidos à 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde, após os procedimentos cabíveis, ficarão à disposição da Justiça.

A Operação Codajás Segura segue até o dia 2 de julho com apoio de policiais militares de Coari da Polícia Civil no município. “Nossa intenção é reforçar o patrulhamento ostensivo para estancar o tráfico de drogas. Mesmo após o fim da Operação, as ações serão continuadas com o efetivo de Codajás”, disse o comandante da 1ª Companhia do 5º BPM, tenente Aldrin Freitas.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias