Homem suspeito de estupro e homicídio é condenado a 14 anos de reclusão

Foto: PC-AM
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – Am | Na manhã de sexta-feira (07), por volta 10h, três mandados de prisão foram expedidos, sendo um por sentença condenatória e os outros dois prisão preventiva em nome de Evaldo de Assis Pinto, 54. O homem foi preso pela Polícia Civil, condenado a 14 anos de reclusão por roubo e estupro ocorrido em 2011

De acordo com a autoridade policial delegado Ricardo Leite, a sentença condenatória em nome dele é por crimes de roubo e estupro, ocorridos em 2011. A ordem judicial foi expedida no dia 4 de abril deste ano pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal. Já os mandados de prisão preventiva em nome de Evaldo, são pelos crimes de furto e estelionato. As ordens judiciais foram expedidas, respectivamente, pelas juízas Careen Aguiar Fernandes e Margareth Rose Cruz Hoagen, da 7ª e 4ª Vara Criminal.

“Havíamos recebido informações de que esse infrator estaria sendo procurado por alguns crimes e que ele estaria residindo em um imóvel no bairro São Jorge, zona oeste da capital. No momento da prisão, encontramos com ele vários envelopes de depósito bancário, cópias de certidões da justiça com datas adulteradas, dinheiro em espécie e outros pertences que indicam que o infrator estava preparado para empreender fuga a qualquer momento”, disse Leite.

Evaldo foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Evaldo será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE