Jogador do Amazonas, Jô, é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia antes de jogo da Série B

(Foto: reprodução)
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Na noite desta segunda-feira, o atacante do Amazonas FC conhecido por Jô, 37 anos, foi preso na cidade de Campinas, São Paulo, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Policiais Civis estavam a espera do ônibus que trazia o elenco do Amazonas FC para o jogo contra a Ponte Preta, no Majestoso, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro.

Fontes afirmaram que Jô chegou a deixar o hotel onde estava hospedado com o restante do time devidamente uniformizado, e que no meio do caminho foi conduzido ao 10° Distrito Policial de Campinas, próximo ao estádio. Na delegacia, dois dirigentes do clube acompanhavam Jô enquanto o advogado estava a caminho para acompanhar o depoimento do jogador. A mala de Jô foi deixada na porta do DP por funcionários por volta das 21h15.

Jô foi conduzido as 22h30 para o 2° Distrito Policial, onde passará a noite, após prestar depoimento.

“Houve um mandado de prisão expedido em uma cidade da Bahia, de uma dívida razoavelmente pequena. Segundo a advogada que cuida do processo, a dívida está paga. O Jô vai passar pelo IML (Instituto Médico Legal) e depois vai para a cadeia do 2º DP. Amanhã (terça-feira) essa dívida, para qualquer dúvida, será paga, e a gente espera que ele seja colocado em liberdade” relatou o advogado Artur Eugênio Matias, indicado pelo Amazonas para auxiliar Jô na delegacia.

O atacante que já tem passagens por Seleção, Corinthians e Atlético-MG, entre outros clubes, estava escaldo para iniciar a partida entre os titulares e foi substituído por William Barbio.

(Foto: reprodução)

Em nota, o Amazonas se pronunciou diante do caso:

“O Amazonas está dando toda assistência necessária para o atleta. Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para poder esclarecer para vocês jornalistas e nossos torcedores” declarou Weslley Couto, presidente do Amazonas FC.

O técnico Adilson Batista ao ser questionado antes da partida sobre a ausência de Jô, alegou o atacante não estaria na delegação.

O jogador que já estava aposentado, decidiu acertar no início do ano com o Amazonas FC e sua trajetória até hoje já inclui 5 gols em 14 jogos. O currículo é extenso, revelado pelo Corinthians, o jogador que já foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013 e disputou a Copa do Mundo pela Seleção em 2014, ainda conta com passagens pelo CSKA, da Rússia, Galatasaray, da Turquia, Internacional Manchester City e Everton.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE