Moradores de comunidade indígena tentam capturar criminosos que apedrejam carros na Avenida do Turismo

Imagem do WhatsApp de 2024-05-04 à(s) 22.32.14_68fa8721
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

MANAUS-AM | Na noite deste sábado (04), moradores informaram que estão realizando uma espécie de “vigilância” para capturar criminosos que estão jogando pedras em veículos que trafegam nas proximidades da Comunidade Indígena do Tarumã, na Avenida do Turismo, em Manaus.

De acordo com as informações, os criminosos jogam pedras em carros que trafegam no local para forçar a parada do veículo e em seguida realizar assaltos. Os crimes estão acontecendo com mais frequência durante á noite.

Os criminosos tentaram realizar mais um assalto na noite de sexta-feira (03), os indivíduos saíram de uma área de mata e jogaram pedras na direção de um carro que trafegava na via. O condutor do veículo foi atingido com uma pedrada na boca, o motorista acabou perdendo o controle e colidindo em uma mureta.

“Nossa comunidade vai fazer três anos, e realmente estamos passando por está situação difícil, sendo acusados injustamente por vandalismo por conta de criminosos que se escondem nas áreas de matas e atacam os carros. Os ataques não estão vindo da comunidade, estamos acampando aqui para provar que não temos nada haver com a situação, pois, somos uma comunidade indígena e aqui não tem bandidos e nem tráfico de drogas, aqui só tem família de bem e trabalhador”, relatou a Cacica da comunidade Indígena do Tarumã.

Policiais Militares da 20° Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM) foram acionados e realizaram rondas no local em busca dos criminosos.

Foto: Imediato

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE