Mulher mata ex-marido após ele descumprir medida protetiva no Amazonas

Imagem do WhatsApp de 2024-06-15 à(s) 22.51.17_d93aa07e
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

AMAZONAS | Uma mulher identificada como Josiane Reis da Silva, de 40 anos, foi detida depois de causar a morte de seu ex-companheiro, Jones Campos Freitas, de 51 anos, na última sexta-feira (14), na município de Borba, localizada a 218 km de Manaus.

Testemunhas relataram para a polícia militar que Josiane e Jones estavam discutindo em frente à loja que ambos possuíam quando a mulher disparou contra a perna de Jones com uma espingarda. O tiro atingiu a coxa do homem, atingindo a veia femoral e causando um grave sangramento que levou à sua morte.

Josiane já possuía uma medida protetiva contra Jones devido a acontecimentos anteriores de violência doméstica. Segundo relatos, o homem teria tentado reatar o relacionamento, o que constituiu uma violação dessa ordem judicial. Após o caso, suspeita se entregou às autoridades na companhia de sua advogada e está atualmente sob custódia aguardando procedimentos judiciais.

Jones, conhecido como “Cego”, também estava sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas por uma tentativa de homicídio ocorrida em março do mesmo ano em Borba. Esse episódio foi desencadeado após ele ter sido informado de um caso extraconjugal envolvendo sua ex-companheira, o que levou a uma série de eventos violentos, incluindo agressões à sua esposa e ameaças com arma de fogo.

A esposa de Jones, após o incidente, solicitou e obteve uma medida protetiva contra ele, concedida pela Justiça para sua própria segurança.

Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios