‘Nossas crianças ficam expostas’, diz avó sobre creche invadida por adolescentes, em Manaus. Veja vídeo!


Manaus – AM | Na madrugada da última segunda – feira (09), a creche Municipal Gabriel Corrêa Pedrosa, foi invadida e arrombada por infratores que, aparentemente são adolescentes. A creche localizada no Conjunto Xingu, Compensa, teve vidros das janelas de cinco salas quebrados, armário revirados, materiais espalhados. 

Segundo alguns pais, chegaram até a defecar em alguns espaços, e mexeram nos extintores da creche espalhando também pó químico, por toda a área externa. Os suspeitos levaram materiais de higiene e objetos de pequeno valor. 

Anúncios

As aulas foram suspensas nas segunda, mas na terça-feira (10) retornaram normalmente.

A equipe de redação do Imediato conversou com a avó de uma das alunas, Raquel Batista. Ela teme a falta de segurança tanto no bairro, quanto na creche. “Eu penso que, como a creche é isolada e não tem vigilância, ficando fácil de adolescentes entrarem, imagina adultos. Falta policiamento na rua, porque é uma rua deserta.”

Ao sair para o trabalho, ela deixa a neta, de 1 ano e 9 meses, na creche e teme que aconteça o pior. “Nós entregamos as nossas crianças para correr riscos, elas ficam muito expostas. E não é a primeira vez que acontece isso. Complicado.”

O caso foi registrado no 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em nota a Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) informou sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) informa que a creche Gabriel Corrêa, localizada no conjunto Xingú, Compensa, zona Oeste de Manaus, foi arrombada na madrugada segunda-feira, 09/12, e os vidros das janelas de cinco salas foram quebrados. A Semed afirma ainda que o Boletim de Ocorrência foi registrado no 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro compensa. As aulas foram suspensas na segunda-feira, para que a unidade fosse limpa e para que os vidros das janelas fossem repostos. As atividades na escola retornaram normalmente na terça-feira, 10/12.”

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram