Operação Catrimani prende três pessoas e apreende armas e materiais de garimpo na terra indígena Yanomami em Roraima

Prisão
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Na última semana de maio, as Forças Armadas deram continuidade às ações de combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (TIY), ao desencadear a missão “HUKE III”, parte da Operação CATRIMANI II, em ação. A atuação, que ocorreu em articulação com a Casa de Governo em Roraima, se deu na localidade de Mucuim, tendo participado mais de 20 militares e um helicóptero do 4⁰ Batalhão de Aviação do Exército (4⁰BAvEx), sob a coordenação do Comando Operacional Conjunto.

A ação teve como objetivo prevenir e repreender ilícitos transfronteiriços, relacionados ao garimpo ilegal, que ameaçam os indígenas e os recursos naturais da região, que, recentemente, foi alvo de confronto entre integrantes da Força Nacional e garimpeiros, especificamente em Palimiú, na madrugada de 21 para 22 de maio.

Durante a Operação, foram apreendidos: uma submetralhadora SMT 40; uma espingarda calibre .12; uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .38; além de munições dos referidos armamentos; rádios transmissores; colete balístico

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios