Pássaros avaliados em até R$ 50 mil são apreendidos pelo Batalhão Ambiental do Amazonas

44F80239-8390-482E-B0F2-C6156EFB6D64
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...


Manaus – Um homem de 56 anos, que não teve a identidade divulgada, acabou sendo preso durante a noite desta quarta-feira (16) pelo crime de tráfico de animais. A prisão foi realizada por policiais do Batalhão Ambiental,e as 21 aves silvestres apreendidas foram apresentadas na Delegacia Especializada em Crimes Contra O Meio Ambiente (DEMA), no bairro Compensa 2, zona Oeste da capital.

As aves foram denunciadas de forma anônima ao Batalhão Ambiental que chegou chegou no local e encontrou pássaros avaliados em até R$ 50 mil. O homem que estava em posse dos animais informou que as espécies tinham permissão legal para terem sido retiradas da natureza mas não conseguiu comprovar a explicação. 

No local onde os pássaros eram mantidos, as dúvidas sobre a ilegalidade da posse dos animais aumentaram mais ainda no momento em que os agentes perceberam que inúmeras armadilhas estavam guardadas no espaço. Todas as espécies são nativas. 

O homem preso assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e as investigações sobre o caso seguem sob a direção da polícia civil do Amazonas. 

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE