Polícia já sabe quem são os donos dos 700kg de droga apreendidos em avião

Foto: Celso Silva
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | A Polícia Civil já identificou os donos da droga apreendida na tarde de sexta-feira (15) em uma aeronave interceptada nas dependências do Aeroclube de Manaus. Os detalhes da operação que foram apresentados na manhã deste sábado (16), na sede da Delegacia Geral de Polícia, situado na avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade.

De acordo com Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a aeronave teria aterrizado momentos antes da chegada da equipe policial no aeroclube, por volta das 14 horas. Ao perceberem a presença das autoridades o piloto e o proprietário da aeronave empreenderam fuga do local, no entanto, o titular da Denarc destacou que já foi feita a identificação da dupla e os mesmos já estão sendo procurados pela polícia.

A grande quantidade de drogas quase lotou o espaço reservado para a apresentação à imprensa. Nos 700 kg de drogas foram identificadas: maconha do tipo Skank e cocaína.

Ação policial ocorreu na no aeroclube de Manaus situado na Avenida Professor Nilton Lins Conjunto Parque das Laranjeiras bairro Flores zona centro-sul da capital. De acordo com a autoridade policial, as investigações do caso iniciaram há cerca de seis meses e nesta semana os policiais civis do departamento obtiveram informações de que essa grande quantidade de drogas, oriunda de Fonte Boa, município distante 678 km em Linha Reta da capital estaria chegando.

“Foi feita uma averiguação com o cão Odim, da Receita Federal, e o cão sinalizou que havia droga no local. Conseguimos abrir a aeronave e confirmamos 700 quilos de drogas. Ela veio transportando essa droga na capacidade máxima no limite de carga”, explicou a autoridade policial. A droga está avaliada em mais de R$ 4 milhões.

Balanço – Com mais de 6,5 toneladas de drogas aprendidas até este mês, o Denarc contabiliza, em 2019, a maior quantidade de drogas apreendidas desde 2017, quando foram apreendidas cerca de 6 toneladas de material entorpecente.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE