Preso médico veterinário acusado de estupro em Manaus

WhatsApp Image 2020-09-17 at 13.19.57 (1)
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu durante o início da tarde desta quinta-feira (17), o médico veterinário identificado como Pedro Monteiro da Silva Junior, investigado por tentar abusar sexualmente de uma estudante de medicina veterinária durante estágio no consultório dele, localizado no Conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital.

De acordo com a polícia, a prisão aconteceu por volta de 12h, na rua Aracy, no Manoa. O homem estava escondido dentro de uma igreja. Após ser preso ele foi levado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), no bairro Parque Dez, na zona Centro-Sul da cidade.

O suspeito chegou em um carro com dois advogados, escoltado por uma viatura da Polícia Cívil. O homem será ouvido pela titular da especializada, delegada Rita de Cássia. Em 24 horas ele deve ir para a penitenciária, que deve ser o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM1).

Conforme a investigação, o crime ocorreu no dia 9 de setembro no momento em que a jovem chegou para começar o estágio, durante o plantão noturno.

Segundo os relatos , o médico trancou o consultório e tentou abusar da jovem, além de oferecer uma quantia de mil reais para que a vítima mantivesse relação sexual com ele.

Oitivas

Hoje já foram ouvidas a esposa dele (Berenice Oliveira), a auxiliar veterinária (Wilmara) e a medica veterinária plantonista (Dra. Júlia) que estavam no dia do fato envolvendo a vítima Bianca Lima Alves, de 21 anos.

Outras vítimas

Após a primeira denúncia, outras seis vítimas registraram queixas de crimes sexuais contra o médico veterinário. De quinta-feira da semana passada até esta quarta-feira (16). Ainda existiriam outras vítimas, mas receosas em denunciar. 

Comissão

A Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que é presidida pela deputada Alessandra Campelo, está acompanhando o caso.

Foto: Alípio Grijó

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE