Sargento da PM é preso suspeito de comandar tentativa de furto a banco

Imagem: Polícia Militar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Um sargento da Polícia Militar (PM), de 45 anos, foi preso em flagrante no último domingo (5) suspeito de participação durante uma tentativa de furto. Segundo informações preliminares, ele seria o comandante de toda a ação, que ocorreu em uma agência bancária no município na comunidade Pedra Branca, a mais de 100 km de distância de Macapá.

Publicidade

Em entrevista a uma emissora de tv, o major Kleber Dias, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) afirmou:
“A Polícia Militar está apurando e verificando a real participação desse policial e até que ponto ele está envolvido, pois o que foi passado pelos criminosos presos é que ele se tratava do grande mentor do crime. Ele teria idealizado tudo, levado essa quadrilha para o município e levantado as informações para a prática do crime”, explicou o major a uma emissora de TV.

Segundo o corregedor Madureira, medidas devem ser tomadas a respeito da carreira do militar. “Nós estamos aguardando o encerramento do flagrante, o encaminhamento dessas documentações que iremos requisitar do delegado e submeter ao Conselho de Ética, e posteriormente ao Conselho de Disciplina da PM. Com isso, vamos apurar a conduta desse policial militar e se ele tem condições de permanência nessa instituição”, afirmou.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias