Segurança do Pará localiza 3,2 toneladas de drogas e realiza apreensão histórica

WhatsApp Image 2024-04-14 at 19.08.50
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

PAÍS | As Forças de Segurança do Pará realizaram a maior apreensão de drogas da história do estado, localizando um total de 3,2 toneladas de entorpecentes. A investigação conjunta entre as polícias civil e militar paraense, nomeada como Operação Guardião do Norte, também prendeu quatro pessoas em flagrante. A ação foi realizada no Rio Tocantins, na noite de sábado (13).

O governador do estado, Helder Barbalho, comemorou a “maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do Pará, com um total de 3,2 toneladas de entorpecentes em Abaetetuba”. “A polícia civil e a polícia militar do Pará, com todo o sistema de segurança, seguirão a postos para combater a criminalidade nos nossos rios”, disse em postagem nas redes sociais.

O delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, lembrou que, até então, a maior apreensão tinha sido em 2020, quando a polícia localizou 2,5 toneladas de drogas em Mosqueiro (distrito de Belém). “Isso demonstra para a população que nossos agentes estão atuando de forma enérgica no combate ao tráfico de drogas em todo o Pará”, destacou.

A operação foi montada após denúncias feitas aos órgãos de segurança. Os quatro suspeitos presos em flagrante na embarcação foram autuados por crimes ambientais, tráfico de drogas e associação criminosa.

*R7*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE