Suspeito de comandar facção criminosa em Itacoatiara é executado a tiros dentro do Terminal 4, em Manaus

Imagem do WhatsApp de 2024-05-02 à(s) 08.21.29_b92cb785
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MANAUS-AM | Um homem identificado como José Eliabe Gonçalves, de 33 anos, foi executado com vários tiros nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (02), dentro do Terminal de Integração – T4, na Avenida Camapuã, zona Leste de Manaus.

Confira a reportagem: https://www.facebook.com/imediatoonline/videos/349103154848674

De acordo com informações repassadas pela polícia militar, José havia saído do bairro onde reside no conjunto Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da cidade. A vítima teria desembarcado no terminal 4 por volta das 6h27, quando nesta faixa de horário foi atingido por vários disparos de arma de fogo por homens que até o momento não foram identificados, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Foto: Imediato

A equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionado para realizar o procedimento de perícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Facção criminosa:

De acordo com informações preliminares, José Eliabe Gonçalves é suspeito de estar à frente da facção criminosa Comando Vermelho (CV) responsável por uma série de assassinatos em Itacoatiara (A 270 quilômetros de Manaus), ele foi preso em 2019 pela Polícia Civil (PC). A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado preventivo.

Conforme o delegado Paulo Barros, da Delegacia Interativa de Polícia Civil (PC), o homem foi localizado no Bairro da Paz. De acordo com as investigações, integrantes da facção criminosa comanda pelo suspeito eram responsáveis por planejar e executar diversos crimes de homicídio e tentativa de homicídio contra membros de grupos criminosos rivais.

Foto: Divulgação

As investigações indicam, ainda, que José Eliabe era o responsável por diversos roubos registrados na cidade. De acordo com o delegado Paulo Barros, os crimes eram praticados para financiar a atividade do grupo criminoso através de compra de armas de fogo, munições e entorpecentes.

Ainda de acordo com as informações, José Eliabe teria fugido da prisão de Itacoatiara e estava tentando estabelecer uma nova vida, mas era pistoleiro. O homem deixa a esposa grávida de 7 meses.

Foto: Divulgação

Siga o Canal do IMEDIATO para notícias atualizadas: https://whatsapp.com/channel/0029VaCOQmeDeON0oCO8K32Y

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE