Terreiro de Umbanda é alvo de intolerância religiosa no Rio de Janeiro

(FOTO: REPRODUÇÃO)
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Um terreiro de umbanda foi alvo de intolerância religiosa nesta quinta-feira (02). Os responsáveis pelo local informaram que vizinhos atiram constantemente frutas congeladas no local. O lugar vem sofrendo perseguição desde setembro doa no passado, o Templo da paz, fica localizado na Tijuca, Zona Norte do Rio. O fato foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel) e será investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

O funcionamento do local é nas quartas e aos sábados e, segundo Maria Cristina Ferreira, vice-presidente do templo, o ataque acontece ao menos uma vez a cada semana.

“Eles jogam uma fruta, esperam um pouco e depois jogam outra. Às vezes, jogam duas seguidas. E não tem hora certa. No começo, jogavam frutas, como limões. Depois, passaram a jogá-las congeladas. Então, aquilo vem igual a uma pedra ” conta.

Nas redes sociais, uma frequentadora do local publicou que a gira (ritual para realização de trabalhos espirituais) do dia anterior começou antes do horário normal que seria às 18h, cerca de uma hora e meia mais cedo que o habitual.

“A Guarda Municipal chegou exatamente às 19h30. A vizinhança denuncia não é pelo barulho, é pela intolerância religiosa. Na semana passada, jogaram um limão pela janela e acertou uma pessoa que ia passar em consulta. Isso precisa de um basta”, desabafou a mulher.

Uma investigação foi aberta para verificar os responsáveis pelos ataques e autores do crime de intolerância religiosa.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE