TRE marca julgamento que pode cassar prefeito de Boa Vista e deixar Teresa inelegível

WhatsApp Image 2024-04-19 at 17.07.13
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Boa Vista| No dia 30 deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) irá julgar dois Recursos Especiais (RE’s) que solicitam a cassação do atual prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB). Além disso, será discutida a possível inelegibilidade da ex-prefeita Teresa Surita.

Um dos recursos foi apresentado pelo presidente do Partido Verde, Rudson Leite, enquanto o outro foi movido pelo governador Antonio Denarium (Progressistas) e seu vice, Edilson Damião (Republicanos).

O TRE-RR também irá analisar uma Ação de Investigação da Justiça Eleitoral (AIJE) contra o prefeito atual e contra a ex-prefeita Teresa Surita, proposta pelo presidente do PV, Rudson Leite. Essas ações têm o potencial de resultar em multa, inelegibilidade, cassação do diploma e perda do mandato do prefeito Arthur Henrique, além de multa e inelegibilidade para a ex-prefeita Teresa Surita.

Além do julgamento marcado no TRE-RR para o próximo dia 30, Arthur Henrique enfrentará um novo processo investigativo por suposto crime eleitoral. O procurador regional eleitoral, Alisson Marugal, comunicou a abertura de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) contra o prefeito por meio de um ofício enviado ao Tribunal.

A decisão sobre os processos no TRE-RR poderá alterar significativamente o cenário atual na corrida eleitoral para a Prefeitura.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE