VEJA: Mulher espanca filha de 11 anos e leva tapa de policial em Vitória de Santo Antão (PE)

WhatsApp Image 2024-04-27 at 14.37.20
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Uma menina de 11 anos foi agredida pela mãe em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, conforme relatado nesta sexta-feira (26). O incidente ocorreu no Loteamento Real e foi denunciado por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e o Conselho Tutelar. A mãe, cuja identidade não foi revelada, foi detida pela polícia.

Vídeos capturaram o momento dramático em que a menina, visivelmente ferida e com dificuldade para andar, foi retirada de casa pelos vizinhos e levada ao Hospital João Murilo de Oliveira. Durante o processo, a mãe tentou interferir e entrou em confronto verbal com os vizinhos.

A situação escalou quando a polícia chegou ao hospital. “A mãe se recusava a permitir que a criança saísse do veículo, sendo necessário contê-la e detê-la para posterior interrogatório na delegacia de Vitória de Santo Antão, onde as investigações serão conduzidas”, informou a PM em nota. Um dos vídeos mostra ainda um confronto físico entre a mãe e uma policial, que resultou em uma investigação interna para averiguar a conduta durante a abordagem.

No hospital, funcionários observaram manchas roxas no corpo da criança e acionaram o Conselho Tutelar. Alzenir Vasconcelos, conselheira tutelar, destacou a importância da instituição em garantir a segurança e os direitos da criança, enfatizando a responsabilidade do juizado de menores em casos assim.

Dados do Ministério da Saúde indicam que a violência contra crianças é um problema grave no Brasil, com mais de 1 milhão de crianças e adolescentes agredidos em uma década. O relatório salienta que a maioria das agressões ocorre em ambiente doméstico, perpetradas por pessoas próximas às vítimas.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE