Álvaro Campelo chega na reta final reunindo números expressivos de apoiadores em reuniões

WhatsApp-Image-2022-09-27-at-11.39.25
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM| A campanha política do deputado estadual Álvaro Campelo (PV) chega na reta final reunindo números expressivos de apoiadores em reuniões. Com discurso afiado, reforçando que não conta com o apoio de “caciques políticos” e destacando realizações do primeiro mandato, além das novas propostas, o parlamentar é um dos “cabeças” da federação a qual integra.

Álvaro fez carreira como radialista, passando pelas principais emissoras de Manaus. Na televisão, escreveu seu nome na defesa do consumidor. Já vereador e, posteriormente deputado estadual, se tornou o defensor da causa PcD, sendo o idealizador da Carteira de Identificação para a Pessoa com Deficiência (Lei n° 5.106/2020); da Lei n° 5.596/2021 que torna permanente o laudo médico-pericial referente ao Transtorno do Espectro Autista (TEA); e da Lei n° 5.187/2019 que proíbe a contratação em repartições públicas de condenados em segunda instância por crimes contra crianças, adolescentes e jovens.

Durante a campanha, o parlamentar tonifica o discurso direcionado a esse público. Uma das novas propostas dele é intervir junto ao Governo do Amazonas a criação de uma unidade de saúde para atendimento exclusivo às PcD’s, tendo especialidades como neuropsicopedagogia e fonoaudiologia.

Formado em Direito e Letras, Álvaro é um parlamentar que atua fortemente no Direito do Consumidor. Neste campo, ele foi o responsável pela Ação Civil Pública ingressada contra a Amazonas Energia pelos cortes ilegais realizados. Foi o responsável pela proposta de redução das mensalidades de escolas e faculdades particulares durante a pandemia de Covid-19.

Também foi o autor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, em 2019, que resultou em 41 Ações Civis Públicas que pedem a indenização de consumidores pelos prejuízos causados por donos de postos de combustíveis. Eles impediram o consumidor de ter opções de preços diferentes na hora de abastecer. As provas coletadas estão em posse do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) para investigação dos possíveis responsáveis.

Presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, Álvaro é o responsável por levar cursos profissionalizantes para diversas áreas periféricas da capital e do interior do Amazonas. Por meio do Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger), o político conseguiu, por meio de emendas, proporcionar cursos profissionalizantes como Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Agente de Portaria, entre outros.

Álvaro vem mostrando forte musculatura, conquistando o apoio de políticos e lideranças em 59 municípios do Amazonas. Nas reuniões e caminhadas, é notória a renovação de público do parlamentar, com a juventude mais presente e com ele reafirmando o compromisso com aqueles que mais necessitam. O número de votos dele tende a ser expressivo no dia 2 de outubro, tendo em vista o que se vê nas ruas.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE