Apenas 2 deputados do AM votaram a favor da devolução do fundo partidário para a saúde educação

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Na noite dessa terça-feira (2), deputados de todo os estados estiveram reunidos para a votação de emenda ao projeto de Projeto de Lei 1321/19, que pretendia permitir – sem obrigar- que os partidos devolvessem sobras do Fundo Partidário aos cofres públicos. Da bancada do Amazonas, seis votaram contra e dois votaram a favor. Capitão Alberto Neto (PRB), e Delegado Pablo (PSL), foram os únicos do Amazonas a votarem a favor.

O autor da emenda é o deputado gaúcho do partido Novo Marcel Van Hattem. O partido Novo defende a bandeira da devolução dos recursos ao Tesouro. Os partidos que votaram contra foram o PT, PSDB e PSL. Já os partidos esquerdistas votaram a favor da devolução.

Para Alberto Neto, da bancada do Amazonas, a votação é apenas uma questão democrática. “Cada partido se responsabiliza pelo seu fundo partidário. Se ele quiser devolver o fundo por não utilizar, ele tem esse direito de acesso a democracia, de acordo com seus princípios e valores. Que as pessoas possam participar da nossa democracia. Eu votei sim, por acreditar que a devolução não traria nenhum tipo de prejuízo democrático”, frisou o deputado.

Os que votaram contra a devolução aos cofres públicos foram Átila Lins (PP), Bosco Saraiva (SD), José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PR), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (PRB).

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE