Estados Unidos e China estão perto de chegar a um acordo comercial

636652071938317902
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Nessa sexta-feira (15), Wilbur Ross, secretário de Comércio dos Estados Unidos, deu indicações de que o país poderá em breve, chegar a um acordo final sobre um pacto comercial inicial com a China. Os dois países estão entrando em acordo sobre a primeira fase do pacto comercial.

Um funcionário de alto escalão da Casa Branca deu também indicações de que os dois países estão quase chegando a um acordo.

O assunto gerou comentários positivos, fazendo com que os preços das ações alcançassem a um valor recorde na sexta-feira, na Bolsa de Valores de Nova York. O índice industrial Dow Jones ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 28 mil.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que ele e o presidente da China, Xi Jinping, poderiam assinar em breve um acordo inicial sobre o pacto. Porém, ainda existe conflitos entre os dois países em relação à conquista, pela China, de produtos agrícolas dos Estados Unidos, e à retirada parcial de tarifas sobre produtos chineses por parte de Washington.

O governo americano diz que, a menos que haja progresso, o país irá impor uma tarifa adicional sobre smartphones fabricados na China a partir de 15 de dezembro.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE