Josué Neto controla sessões virtuais da Aleam e censura deputados. ‘Ditador’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Captura de Tela 2020-05-21 às 16.01.02


Manaus – AM | Depois que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), mudou o sistema de transmissão das sessões virtuais da Aleam, ele passou a controlar os demais deputados no poder legislativo estadual . 

Publicidade

Em vídeo, a vice-presidente da casa, deputada Alessandra Campelo (MDB), denuncia a censura cometida por Josué.

“A Assembleia diz, que questão de ordem precede tudo. Hoje teve pequeno expediente, e o presidente cortou o pequeno expediente exatamente na minha fala, porque ele disse que o horário era regimental. Mas o horário regimental era dez horas. E a sessão só começou às dez porque a gente estava esperando o presidente se desocupar. Quando ele se desocupou, ele começou o pequeno expediente e cortou perto de onde horas, alegando que era regimental. Então não era. Pelo regimento a sessão teria que ter começado às nove.”, relatou Alessandra.  

Ela também relatou que teve negado um pedido de questão de ordem (instrumento que serve para resolver dúvidas sobre a interpretação do Regimento.)

“Eu fui pedir uma questão de ordem que o regimento diz que precede, ele mesmo assim passou, cortou o meu microfone. A gente está proibido de legislar. Todos as pessoas que falarem qualquer coisa que o presidente não queira ouvir estão proibidas de legislar.”, acrescentou a deputada.  

Alessandra chamou Josué de “ditador e “mau caráter”.

Em sessão virtual nesta quinta-feira (21), Josué também impediu fala da deputada Joana Darc (PL), que teve tempo para fala de 5 minutos, cedido pela deputada Therezinha Ruiz (PSDB). 

De acordo com os deputados que denunciam o presidente da Aleam, o novo sistema permite ao presidente da Assembleia acessar os microfones e as câmeras dos computadores dos parlamentares mesmo com esses dispositivos “desligados”.

Atualmente a discussão na Aleam os embates na Aleam giram em torno da “CPI da Saúde.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias

BABADO FORTE