Ministro Rui Costa é citado em delação sobre fraude na saúde da Bahia

Rui Costa
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Um dos principais nomes do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro-chefe da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT) teve seu nome apontado em delação premiada que envolve investigações relacionadas a supostas irregularidades na compra de respiradores durante o período da pandemia de Covid-19, na Bahia.

A investigação realizada pela Polícia Federal encontrou indícios que ligavam Costa, então governador da Bahia, a fraudes que chegaram a valores de até R$ 48 milhões.

Quem citou o nome de Costa na delação, foi a empresária Cristiana Prestes Taddeo, da Hempcare, responsável pelo comércio de produtos hospitalares. Ela devolveu R$ 10 milhões aos cofres públicos e apresentou à PF extratos bancários de transferências aos intermediários da venda.

Segundo apurações realizadas pelo UOL, os respiradores jamais foram entregues e os valores, pagos de forma adiantada, não foram totalmente recuperados.

O Ministro negou qualquer envolvimento nas supostas irregularidades, alegando que nunca tratou “com nenhum preposto ou intermediário sobre a questão das compras deste e de qualquer outro equipamento de saúde”.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE