Amazonas vai antecipar em um mês vacinação contra gripe Influenza

Vacinacao-4-1536x1023
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Amazonas recebeu mais de 1,7 milhão de doses da vacina contra a gripe nesta quinta-feira (16), o que permitirá iniciar a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2023, com um mês de antecedência em relação ao restante do País, informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A campanha nacional de imunização contra a gripe ocorre, geralmente, na segunda quinzena do mês de abril.

Antecipar a vacinação é mais uma forma de prevenir a população amazonense da exposição ao vírus da gripe neste período chuvoso no Estado.

“Temos um quadro significativo das síndromes respiratórias no início do ano, por conta do período de chuvas, e a gente consegue antecipar em 30 dias essa campanha de vacinação. Já temos um compromisso do governo federal de, neste ano de 2023, a vacinação começar no último trimestre do ano”, informou o secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad.

Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde (MS), o público-alvo da vacina contra o vírus da gripe será crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente.

Também estarão entre as prioridades de vacinação profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas.

Foto: Divulgação / Semsa

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE